roteiro de atelies adalgisa campos cinthia phiebig

Idealizado por um grupo de artistas em abril de 2018, o Roteiro de Ateliês  é um coletivo que promove o acesso à arte contemporânea e seus processos, a articulação em rede e a aproximação de novos públicos, criando caminhos para a arte.
 

Realiza um mapeamento continuo de ateliês da cidade de São Paulo, de forma colaborativa e independente.

O PORTAS ABERTAS é o principal evento, os artistas de diferentes regiões da cidade abrem as portas de seus ateliês para compartilhar seu processo criativo, sua produção e seu espaço de trabalho. Em 2020 , para continuarmos a proposta, ações como Janelas Abertas e Câmeras Abertas foram criadas. 

A partir do mapeamento, caminhos se abrem para que outras relações se estabeleçam, criando novas possibilidades para os artistas, para os visitantes e para o  campo da arte. 

ACASATELIÊ - ADALGISA CAMPOS E PAULO PENNA

      O QUE FALAM DO ROTEIRO     

"I loved it. It was like doing an artistic tour. I am sure that this initiative opened doors to new possibilities and new frontiers. Congratulations to everyone involved. ”

Mara de Sá, visitor of the II Portas Abertas

"It was very gratifying to participate in this great movement of artists."

Ninetta Rabner, mapped artist

Atelier Transe durante III Portas Abertas do Roteiro de Ateliês

The Roteiro de Atelies initiative is extremely rich and necessary in the Brazilian arts community. We need proposals that value affection and exchange through communication between the artists that inhabit São Paulo. We find the organization exquisite and very clear in everything that moved the event. Congratulations to everyone! "
Marcelo Prudente - Atelier Transe

Studio Transe